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Plano de Marketing
Plano de Marketing
Quando analisamos o cenário atual das empresas, independentemente de seu porte ou área de atuação, identificamos que a maioria não tem o conhecimento necessário para elaborar um plano de marketing e, muitas vezes, nem mesmo elabora um planejamento básico para executar seus objetivos e metas.
O plano de marketing é uma ferramenta gerencial de vital importância para qualquer empresa. Ele pode ser utilizado tanto para identificar as forças e fraquezas da empresa quanto as ameaças e oportunidades que o mercado proporciona, estimulando o empreendedor a estabelecer metas e objetivos para seu negócio.
Para que a empresa seja realmente capaz de alcançar o resultado esperado, é fundamental elaborar um planejamento de marketing aliado a suas metas e objetivos.
Para isso, é necessário considerar toda a realidade da empresa e o contexto em que ela está inserida, ou seja, é necessário traçar metas, prazos, objetivos e agir de acordo com o que foi definido no referido plano.
Por que é tão importante investir num bom planejamento de marketing?
Investir na elaboração de um bom plano de marketing é uma das chaves para que um negócio obtenha sucesso, pois ele ajudará sua empresa a se destacar no mercado e vencer a concorrência.
Benefícios do Plano de Marketing:
- Traça uma visão clara da realidade da empresa;
- Identifica onde é necessário investir mais tempo e energia, otimizando os recursos financeiros;
- Define metas e objetivos mais condizentes com a realidade do negócio;
- Estabelece uma rotina interna de atividades;
- Distribui as atividades entre as equipes de maneira estratégica;
- Melhora o posicionamento da marca.
Veja o Passo a Passo de como podemos ajudar sua empresa:
A M&M Consultoria Inteligente analisará sua empresa como um todo, ou seja, será feita uma avaliação dos fatores internos e externos do seu negócio a fim de identificar quais são os pontos positivos e que aspectos precisam de maior desenvolvimento e melhorias.
Outro ponto vital na elaboração de qualquer planejamento de marketing é conhecer bem o público-alvo do negócio. Por isso, durante esse processo, entenderemos como seu produto/serviço pode ser útil para os clientes e de que forma eles buscam acessá-lo.
Tomando como base seu segmento de atuação, iremos fazer uma análise detalhada de seus concorrentes. Eles também são importantes para o planejamento de marketing, pois ao analisar sua atuação no setor, torna-se possível identificar que estratégias funcionam e quais não deram muito certo.
Após analisar e entender seu cenário de atuação, definiremos objetivos e metas alinhados com o perfil da sua empresa. O planejamento de marketing pode ser feito de forma trimestral, semestral, anual – isso dependerá, em última análise, dos seus objetivos.
Todo esse processo levantará muitos dados e informações fundamentais para o desenvolvimento da empresa, sejam eles positivos ou negativos.
É importante ressaltar que elaboramos um pacote de planejamento de marketing totalmente personalizado e alinhado com os objetivos da sua empresa, proporcionando uma nova perspectiva que ajudará a alavancar o seu negócio, gerando excelentes resultados.
O plano de marketing contempla os seguintes tópicos:
1. Histórico da Empresa;
2. Missão, Valores e Visão;
3. Estudo de Mercado (ambiente geográfico; demográfico; psicográfico, econômico, político-legal e sócio-cultural);
4. Análise Swot (cenários interno e externo);
5. Objetivos e Metas;
6. Público-alvo;
7. Criação de Persona;
8. Análise dos Concorrentes;
9. Elaboração de Estratégias;
10. Elaboração do Plano de Ação;
11. Levantamento de Custos;
12. Cronograma;
13. Monitoramento das ações (Inclui 4 reuniões via call com um especialista de marketing).
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