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Plano de Mídia Digital

 

Plano de Mídia Digital

 

Quando analisamos o atual cenário das empresas, independentemente de seu porte ou área de atuação, identificamos que a maioria não tem o conhecimento necessário para definir e planejar estratégias voltadas para a criação do seu plano digital.

O plano de mídia digital é essencial para definir os objetivos de marketing da empresa - a partir dele, será possível reconhecer todos os pontos fortes, fraquezas, dados de mercado e da concorrência. Além disso, ele também ajuda a gerar insights de oportunidade e até mesmo a perceber possíveis ameaças ao seu negócio.

Para que ele funcione, é preciso levar em conta toda a realidade da sua empresa a fim de traçar metas, prazos e objetivos alinhados com o que foi definido no plano.

 

 

Por que é tão importante investir num bom plano de marketing digital?

 

Investir na elaboração de um bom plano de mídia digital ajudará você a descobrir quais são as melhores estratégias e os melhores canais de comunicação/atuação para o seu negócio a fim de elaborar ações que, separadamente ou em conjunto, serão fundamentais para alcançar e manter o sucesso do seu empreendimento.

 

Benefícios do plano de marketing digital:

  • Define os melhores meios de comunicação (redes sociais, e-mail marketing, site, blog etc.) para cada ação;
  • Ajuda a eleger os parâmetros e métricas para análise de resultados, sendo essencial para saber quais são os acertos, erros e caminhos a seguir; Ajuda a melhor compreender a situação da sua empresa no mercado;
  • Oferece campanhas mais segmentadas a fim de aumentar o tráfego no site, a taxa de conversão de leads etc.;
  • Define objetivos viáveis, além de estabelecer prazos para atingir cada um deles;

 

Veja o Passo a Passo de como podemos ajudar sua empresa:

 

A M&M Consultoria Inteligente definirá o público-alvo da sua empresa tendo como base a análise de seus desejos e necessidades, a visão que eles têm sobre o seu negócio, e principalmente, levando em consideração o que eles gostariam que você fizesse/oferecesse.

 

O planejamento de marketing pode ser feito de forma trimestral, semestral, anual – isso dependerá, em última análise, dos seus objetivos.

 

Outro fator importante: serão definidos os objetivos e métricas necessários para alcançar essas metas e avaliar o sucesso das ações.

 

Iremos elaborar um cronograma de ações para te ajudar a verificar a viabilidade das ações na prática.

 

Por fim, após a elaboração do plano, sua empresa poderá monitorar, avaliar e corrigir frequentemente suas ações, aprimorando cada vez mais seus objetivos e melhorando o desempenho do seu empreendimento.

 

Oferecemos um pacote sob medida para a sua empresa que inclui estratégias personalizadas para otimizar a comunicação online do seu negócio.

 

O plano de mídia digital contempla os seguintes tópicos:

 

1. Definição dos objetivos;

2. Pesquisa sobre o público-alvo;

3. Definição da persona;

4. Elaboração das principais estratégias de marketing digital;

5. Definição dos canais de marketing a serem utilizados;

6. Determinação do conteúdo a ser veiculado;

7. Elaboração de um cronograma de ações;

8. Definição de como será feito o monitoramento dos resultados;

9. Monitoramento das ações (inclui 4 reuniões via call com um especialista de marketing).

 

 

 

 

 

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